iGamingWire
RegulaçãoG3 Newswire · 7h ago

Ex-executivos da Star multados em A$1,1 milhão por falhas de governança

By Lewis PekJune 21, 2026

O resumo

O Tribunal Federal da Austrália impôs penalidades substanciais a dois ex-executivos seniores do The Star Entertainment Group, após constatações de falhas de governança e conformidade. Mathias Bekier, o ex-CEO e Managing Director, recebeu uma multa de A$700.000 e uma desqualificação de seis anos para gerenciar corporações. Paula Martin, ex-executiva, também enfrentou penalidades significativas como parte da mesma ação de fiscalização.

A decisão do tribunal reflete graves violações na governança corporativa e conformidade regulatória do operador. Tais penalidades geralmente abordam falhas em controles internos, obrigações de relatórios ou supervisão de nível de diretoria que permitiram que lacunas de conformidade persistissem. As proibições de gestão são particularmente significativas, pois impedem os executivos de ocupar cargos de liderança em corporações australianas pelo período especificado.

Esta ação de fiscalização continua um padrão de maior responsabilidade regulatória no setor de jogos da Australásia. Os reguladores responsabilizam cada vez mais executivos individuais pessoalmente por falhas organizacionais, indo além das penalidades corporativas. Para a Star e a indústria em geral, o resultado reforça que lapsos de governança acarretam consequências pessoais para a alta liderança e sublinha o compromisso do regulador em garantir a integridade operacional em grandes operadores de jogos.

Matéria original

G3 Newswire

Resumo editorial. Reportagem completa, imagens e direitos pertencem à fonte.

Publicidade

Receba as notícias por email

Um resumo das principais notícias de iGaming do dia, direto no seu email.